Quase 500 meninas são beneficiadas na 1ª edição do Programa Sempre +Livre | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Quase 500 meninas são beneficiadas na 1ª edição do Programa Sempre +Livre

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social

Quase 500 meninas são beneficiadas na 1ª edição do Programa Sempre +Livre

Quase 500 meninas são beneficiadas na 1ª edição do Programa Sempre +Livre

Fotos: Vagner Santos

Iniciativa da Prefeitura de Cotia visa à distribuição de absorventes para meninas carentes para o período de seis meses, podendo ser prorrogado

Nesta semana, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), iniciou a entrega dos cartões do Programa Sempre +Livre que promove a distribuição de absorvente higiênico para meninas com idade a partir de 9 anos, matriculadas na rede municipal de ensino e cujas famílias estejam inscritas no Cadúnico e tenham Número de Inscrição Social (NIS). Nesta primeira edição do programa, quase 500 meninas estão sendo beneficiadas.

O programa foi instituído na legislação municipal, de autoria do prefeito Rogério Franco, e busca minimizar os efeitos da chamada ‘pobreza menstrual’ que afeta a vida das meninas de famílias carentes causando prejuízos, inclusive, à vida escolar, ao lazer e à diversão.

A SDS entregou um cartão do programa às beneficiadas que dá direito ao recebimento de absorvente higiênico para o período de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis. As entregas acontecem na unidade escolar em que a aluna está matriculada. “Este é mais um programa social importantíssimo na vida das famílias que mais precisam do poder público. Estou muito feliz com a sensibilidade do prefeito Rogério Franco que abraçou a ideia, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que autorizou a Prefeitura a adquirir os absorventes com recursos do Fundo Municipal”, disse Mara Franco, titular da SDS.