Moradores de Cotia têm até o dia 18 para opinarem sobre a LOA 2023 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Moradores de Cotia têm até o dia 18 para opinarem sobre a LOA 2023

Fazenda * Destaque

Moradores de Cotia têm até o dia 18 para opinarem sobre a LOA 2023

Moradores de Cotia têm até o dia 18 para opinarem sobre a LOA 2023

Foto: Vagner Santos

Na consulta pública on-line, moradores ajudarão a Prefeitura a definir as prioridades de investimentos para o próximo ano. Audiência de apresentação será no dia 21

No próximo domingo (18/09), a Prefeitura de Cotia encerrará a consulta pública para a construção da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. Por meio do link https://cotia.sp.gov.br/LOA/, os moradores poderão definir prioridades de investimento público municipal para o ano que vem. A versão final será apresentada para a população em audiência pública marcada para quarta-feira (21/09), às 18h, na Câmara Municipal.

As prioridades poderão ser elencadas pela população a partir de eixos estratégicos que orientam a construção dos programas e indicadores de avaliação. Os eixos são: Cotia Mais Humana (políticas públicas mais humanizadas e atentas aos setores mais frágeis da sociedade); Cotia Inteligente (administração integrada, moderna, participativa e transparente); Cotia Viva (espaços públicos iluminados, seguros, atraentes para a prática de esportes, lazer e cultura) e, Cotia do Amanhã (Incentivo ao desenvolvimento econômico sustentável, com foco na inovação e na criação de novas oportunidades).

Após a audiência pública, a Prefeitura de Cotia enviará um Projeto de Lei para avaliação e deliberação do Legislativo municipal. A LOA 2023 está sendo norteada pelo Plano Plurianual (PPA 2022-2025) que tem como base a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU).

Como participar da LOA 2023?

Acessando o link https://cotia.sp.gov.br/LOA/, o cidadão preenche os dados pessoais e vai avançando para as próximas páginas. Depois de conferir algumas explicações sobre a construção da LOA, ele chega à página ‘Vamos montar o orçamento? ’. Nesta página, o cidadão listará a sua prioridade simulando a destinação de recursos com base no que julga mais importante para a cidade.

As escolhas serão feitas por eixos: ‘Cotia Mais Humana’, ‘Cotia Inteligente’, ‘Cotia Viva’ e ‘Cotia do Amanhã’. Depois que ‘distribuir’ as ‘moedas cotianas’, poderá deixar comentários sobre cada eixo e clicar e ‘Enviar’.

O resultado da consulta on-line será considerado pela Administração Municipal na elaboração dos projetos que serão priorizados no orçamento da cidade para o ano de 2023.

Consulta Pública On-line LOA – 2023

Link: https://cotia.sp.gov.br/LOA/

Participação pública até domingo (18/09)

Audiência pública quarta-feira (21/09)