CARREGANDO...

Educação Ambiental: Cotia firma parceria com a SOS Mata Atlântica e AstraZeneca | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Educação Ambiental: Cotia firma parceria com a SOS Mata Atlântica e AstraZeneca

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Educação * Destaque

Educação Ambiental: Cotia firma parceria com a SOS Mata Atlântica e AstraZeneca

SECOM |

whatsapp
Educação Ambiental: Cotia firma parceria com a SOS Mata Atlântica e AstraZeneca

Fotos: Vagner Santos

 

O município receberá curso de formação para educadores da rede municipal e elaboração de diagnóstico da cidade

 

Na manhã desta quarta-feira (14/09), a Prefeitura de Cotia assinou uma parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica que promoverá, com o patrocínio da empresa biofarmacêutica AstraZeneca, um curso de formação para educadores da rede pública municipal. Também está prevista a elaboração de um diagnóstico das iniciativas ambientais e a realização de ações de mobilização no município.

Com a temática “Somos Mata Atlântica”, o curso terá formato híbrido e começa na noite desta quarta-feira (14) com a primeira aula presencial. Sessenta educadores do Ensino Infantil, Fundamental I e II participarão da formação que abordará ecologia, dinâmica dos ecossistemas, história da vida na Terra, paisagens atuais, bacias hidrográficas e Mata Atlântica.

 

Serão seis módulos, totalizando 40 horas, com atividades teóricas e práticas. Ao fim, os educadores entregarão um projeto socioambiental a ser elaborado de acordo com suas motivações. As aulas serão executadas pelo Instituto Romã, sob coordenação e elaboração da equipe de educação ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

“Cotia tem 41% do seu território de Mata Atlântica. E é uma honra recebermos este projeto e esta parceria com a SOS Mata Atlântica e com a AstraZeneca. Queremos ser referência em ações socioambientais e, em especial, de proteção ao nosso verde. Coloco a nossa estrutura à disposição para trabalharmos na preservação da Mata Atlântica em Cotia e em todo o Brasil onde ela está presente”, disse o prefeito Rogério Franco.

A parceria foi mediada pela vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf. “Este é um momento de grandes conquistas para Cotia. Obrigada, AstraZeneca por escolher Cotia para receber este projeto e à SOS Mata Atlântica, por estar presente de forma atuante em nossa cidade”, comentou.

Marcia Hirota, presidente da SOS Mata Atlântica, salientou a importância da parceria. “Esta parceria é preciosa. A Mata Atlântica é um bioma altamente devastado e um dever nosso cuidar e recuperar. Contem conosco para contribuirmos com este olhar de desenvolvimento com cuidado com a natureza. Vamos falar com educadores, que falarão com estudantes, que levarão informação para suas famílias”, destacou.

Estão previstas duas ações de mobilização que têm como foco valorizar as áreas verdes do município com a realização de atividades como plantio de mudas nativas, mutirão de limpeza, análise da qualidade de água, contação de história e avistamento de aves, entre outros, visando fortalecer e criar redes cidadãs dedicadas à conservação ambiental.

Estiveram presentes na assinatura da parceria: Jorge Mazzei (AstraZeneca), Milene Coelho (AstraZeneca), Fernanda Neroni (AstraZeneca), Jaqueline Silva (AstraZeneca), Olavo Garrido (SOS Mata Atlântica), Kelly de Marchi (SOS Mata Atlântica), Afra Balazina (SOS Mata Atlântica), Luciano Corrêa (Secretário de Educação) e Geslayne Camargo (Secretária Adjunta de Educação).

 

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.