Mercado de trabalho, empregabilidade e liderança foram temas de capacitação de jovens | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Mercado de trabalho, empregabilidade e liderança foram temas de capacitação de jovens

Destaque * Desenvolvimento Social * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Fotos: Juliano Barbosa

Durante toda a manhã desta terça-feira (20/09), jovens de Cotia, com idade entre 15 e 24 anos, participaram do Programa ‘Conectado com o Amanhã’, promovido por meio de uma parceria entre a Ong JA São Paulo e a Prefeitura de Cotia (através das Secretarias de Desenvolvimento Social e dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher) com patrocínio da empresa Gerdau. Colaboradores da empresa e o coordenador de projetos da JA São Paulo, Alexandre Toledo, ministraram o ‘aulão’ que visou remeter os jovens à reflexão sobre o mercado de trabalho, sobre o futuro profissional, sobre capacitação, entre outros.

Presente na abertura, a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf, deixou uma mensagem para os jovens. “Fico feliz de tê-los aqui porque formação é muito importante para todos nós, não importa a idade. Se apropriem do conhecimento [sic]. O estudo nos empodera e nos coloca em lugares maravilhosos. Desejo muito conhecimento para todos vocês. Obrigada à Gerdau e a JA São Paulo por esta parceria”, disse.

Ao fim da formação, os participantes receberam certificado de conclusão. Durante a aula foram abordados temas como: mercado de trabalho; relação entre educação x emprego; competência, liderança e feedback; avaliação pessoal e ética, e gestão de carreira. Os participantes receberam o conteúdo em apostilas e orientação sobre como se inscrever ao serviço de recrutamento de colaboradores da Gerdau em https://jobs.gerdau.com/?locale=pt_BR.