CARREGANDO...

Prefeitura de Cotia lança campanha de conscientização sobre autismo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura de Cotia lança campanha de conscientização sobre autismo

Destaque * Comunicação

Prefeitura de Cotia lança campanha de conscientização sobre autismo

SECOM |

whatsapp
Prefeitura de Cotia lança campanha de conscientização sobre autismo

 

Também foi produzido um documentário com responsáveis por crianças com autismo. Conteúdo está disponível nas redes oficiais da Prefeitura

 

Na tarde desta quinta-feira (22/09), a Prefeitura de Cotia lançou a Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’, construída com a participação do grupo ‘Mães e Pais que Lutam’ - integrado por responsáveis por crianças com autismo e que estiveram presentes no lançamento. A Prefeitura também lançou o documentário ‘Mães e Pais que Lutam’ nas redes sociais e no canal do Youtube (confira os links abaixo)

O objetivo da campanha e do documentário é despertar um novo olhar da população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), romper barreiras e tabus entorno desta condição e, sobretudo, combater o preconceito por meio da informação. A campanha será encontrada em prédios públicos, em painéis, site e redes sociais da Prefeitura, além de material impresso que será distribuído na cidade.

“Por meio desta campanha, Cotia quer ajudar as pessoas que vivem com autismo e com autistas a sofrerem menos com olhares e julgamentos de pessoas desinformadas. Paralelamente a isso, ouvimos as ‘Mães e Pais que Lutam’ para avançarmos em políticas públicas voltadas para este público”, disse o prefeito Rogério Franco.

Cotia foi a primeira cidade da região a instituir a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), em 2019, desde então, mais de 300 pessoas já se cadastraram e receberam o documento de identificação, com validade nacional, que garante atendimento prioritário em serviços públicos e privados.

De acordo com o Secretário de Comunicação, Marcos Menão, idealizador da campanha, a iniciativa nasceu depois de encontros com o grupo ‘Mães e Pais que Lutam’. “Foi um trabalho construído com a participação de toda a equipe da Secom, da agência InTime, do grupo Mães e Pais que Lutam e com a ajuda de outras secretarias”, disse Menão. “Desde a primeira reunião, na Câmara, detectamos a necessidade de promovermos a conscientização e inclusão e a campanha é resultado deste trabalho e chega para ser algo perene”, completou.

Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’

Site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br)

Facebook (www.facebook.com/prefeituradecotia)

Instagram (www.intagram.com/prefdecotia/)

Youtube (https://www.youtube.com/c/PrefeituraMunicipaldeCotia/)

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.