Setram de Cotia implanta semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Setram de Cotia implanta semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Destaque * Transportes e Mobilidade

Setram de Cotia implanta semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Setram de Cotia implanta semáforo em frente ao Corpo de Bombeiros

Fotos: Divulgação

A Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia implantou um semáforo no encontro das ruas Saturno, Nelson Ranieri e estrada Velha de Itapevi, no Jardim Bela Vista. O equipamento permanecerá a maior parte do tempo no amarelo piscante, pois, de acordo com a secretaria, o semáforo será acionado pelo Corpo de Bombeiros quando houver a necessidade de saída urgente de viatura e de caminhão Auto Bomba Tanque (ABT).

O equipamento ainda está em fase de testes e contará com uma sirene que será acionada pelos bombeiros. “O pedido de instalação do semáforo atende a um pedido da própria corporação que enfrenta dificuldades para saída do local, especialmente com o ABT. A saída é uma subida, o caminhão carregado, muitas vezes, precisa parar antes de acessar a via por conta da passagem de veículos. Este equipamento deve ajudar para que os veículos de resgate saiam mais rapidamente do local”, disse Joaquim Brechó.