CARREGANDO...

Participantes do Plogging recolhem 120 kg de resíduos das ruas de Cotia e plantam mais de 120 árvores | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Participantes do Plogging recolhem 120 kg de resíduos das ruas de Cotia e plantam mais de 120 árvores

Turismo * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Verde e Meio Ambiente * Desenvolvimento Social * Destaque

Participantes do Plogging recolhem 120 kg de resíduos das ruas de Cotia e plantam mais de 120 árvores

SECOM |

whatsapp
Participantes do Plogging recolhem 120 kg de resíduos das ruas de Cotia e plantam mais de 120 árvores

Fotos: Juliano Barbosa

 

No domingo (25/09), centenas de pessoas de todas as idades participaram do 1º Plogging: Caminhada de Ecoturismo de Cotia e percorreram 2,9 km recolhendo resíduos sólidos recicláveis encontrados no trajeto, entre a Prefeitura e o Carmelo do Imaculado Coração de Maria e Santa Teresinha. A caminhada resultou na coleta de 120 kg de materiais e, já no Carmelo, no plantio de mais de 120 árvores nativas da região em homenagem ao Dia dos Rios (25 de setembro) e marcou a abertura da programação da Semana Municipal de Conscientização do Turismo (Confira AQUIl).

O Plogging é um movimento global de caminhada que reúne ações ambientais, de lazer, saúde e conscientização. Além de fazer bem à saúde, promover bem-estar físico e mental, os participantes, em um ato simbólico, deixam a mensagem de que todos têm responsabilidade de cuidar do meio ambiente dando destinação correta aos resíduos descartados.

“As ruas, os parques e os campos são extensão de nossas casas. Se queremos a nossa casa limpa, bonita, livre de insetos e de poluição, não pode ser diferente com o ambiente”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. “Temos que ter responsabilidade na hora de descartar nossos resíduos e o plogging chega com a proposta de despertar esta conscientização”, completou.

A ação foi realizada pela Prefeitura de Cotia, por meio das secretarias do Verde e do Meio Ambiente, de Turismo, dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher com o apoio das secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Transportes e Mobilidade, Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Obras e Infraestrutura Urbana e de Segurança Pública.

O evento também foi apoiado pela Copernova Cotia Recicla, que realizou todo o cenário da abertura do evento; Leandro Belini, especialista em Sustentabilidade e Resíduos Sólidos; Beethoven Narvaez-Romo e Amanda Pimentel Berk de Queiroz, do Programa USP Sustentabilidade, da Superintendência de Gestão Ambiental da USP; Templo Zu Lai e Blia -Associação Internacional Budista Progresso; Amavita Indústria de Alimentos e Saint Luiger Processadora de Alimentos Ltda; Somo Cotia; Associação Thaiwalter Karatê-Do e Kobu-do Shorin-RYU; Buddha’s Scouts Brasil, Brevi, Rotary International, Lobinho Melhor Possível e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.