Guardas Civis de Cotia salvam bebê de apenas três dias que estava engasgada | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Guardas Civis de Cotia salvam bebê de apenas três dias que estava engasgada

Segurança Pública * Destaque

Guardas Civis de Cotia salvam bebê de apenas três dias que estava engasgada

Guardas Civis de Cotia salvam bebê de apenas três dias que estava engasgada

Nessa segunda-feira (3/10), dois Guarda Civis de Cotia, estavam em patrulhamento na região do Jardim Barbacena, quando se depararam com um veículo parado e, no interior, um casal pedindo socorro com uma criança desfalecida no colo. A situação foi encontrada na rua Dr. Altair Martins. Trata-se de pais com a filha no colo, com apenas três dias de vida, engasgada e desfalecida. Um dos GC’s, o Fontoura, assumiu a direção da viatura sentido ao Pronto Atendimento do Parque São George, e o GC Damasceno deu início à manobra de Heimlich. A criança foi desengasgada e reanimada antes mesmo de chegar à unidade de atendimento.

Já no Pronto Atendimento, a bebê foi imediatamente atendida e avaliada por um médico que estava de plantão no local que informou que a respiração da criança estava normal. O resultado positivo deste atendimento foi possível graças ao treinamento e preparo que a corporação de segurança tem para atender diversos tipos de ocorrências pela cidade.