Plante sua “carne”! Abertas as inscrições para a 2ª edição da Oficina ‘Do Mato Para o Prato’ | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Plante sua “carne”! Abertas as inscrições para a 2ª edição da Oficina ‘Do Mato Para o Prato’

Saúde * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Verde e Meio Ambiente * Educação * Desenvolvimento Social * Destaque

A 2ª edição da Oficina ‘Do Mato Para o Prato será oferecida pela Prefeitura de Cotia, com as Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Desenvolvimento Social, de Saúde, de Educação e do Verde e Meio Ambiente, no Viveiro Municipal Parque Curupira. Serão quatro encontros, nos dias 12, 19, 26 de novembro e 3 de dezembro, sempre das 9h às 11h. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp 11 93937-1333 ou pelo link https://forms.gle/BFv5fG4bVVGKmR1D8. Ao fim da oficina, os participantes receberão certificado.

Durante as aulas, os participantes aprenderão a identificar, cultivar, preparar receitas e se alimentar de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs), que são comestíveis e pouco conhecidas. “Comum algumas pessoas identificarem as PANCs como mato ou ervas daninhas”, diz Ângela Maluf, vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, idealizadora do projeto. “Muitas destas plantas têm proteína equivalente à da carne e, além de muito saudáveis, são saborosas e fáceis de preparar, como a taioba, a peixinho, a ora-pro-nóbis, a capuchinha, entre outras tantas”, completa.

As oficinas serão ministradas pelos nutricionistas:

• Daniela Nakajima: nutricionista pós-graduada em nutrição clínica, nutrição em oncologia e MBA em sustentabilidade empresarial. Pós-graduanda em fitoterapia com vivência em PANCs.
  • Marilia Firmino de Castro Ribeiro e Igor Nogueira: da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
  • Kelly Salute: nutricionista emocional e mentora de saúde, atua na FIEB, Fundação Instituto de Educação de Barueri.
  • Yan Carlos de Jesus Santos: pedagogo,vegetariano e estudioso do poder medicinal das plantas.

Serviço:

Inscrições abertas – Vagas limitadas!

Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s”

(Plantas Alimentícias não Convencionais)

Dias 12/11, 19/11 e 26/11 e 03/12 (sábados)

Horário das 9h às 11h