Guarda Civil de Cotia atende gestante e bebê nasce na viatura a caminho do hospital | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Guarda Civil de Cotia atende gestante e bebê nasce na viatura a caminho do hospital

Destaque * Segurança Pública

Na tarde dessa segunda-feira (17/10), uma viatura da Guarda Civil de Cotia, que estava em patrulhamento na região do km 34 da rodovia Raposo Tavares, foi abordada por uma mulher informando que sua filha, gestante, estava tentando chegar ao Hospital Regional de Cotia, com fortes dores, mas o trânsito estava completamente parado. Os guardas Adelson e Saldanha fizeram a transferência da gestante para a viatura, ligaram a sirene e tomaram o caminho do hospital. Apesar dos esforços para a criança nascer na maternidade, o parto aconteceu na própria viatura.

Ainda a caminho do hospital, os guardas chegaram a solicitar apoio e uma viatura se deslocou para a unidade de saúde e fez contato com a equipe médica avisando da emergência a caminho. Mas, quando chegaram ao local, a gestante já tinha dado à luz uma menina. A equipe médica foi até a viatura, realizou alguns procedimentos, como corte do cordão umbilical, limpeza e levou mãe e filha para o interior do hospital. Ambas receberam atendimento e passam bem.

Os guardas Adelson e Saldanha contaram com o apoio dos colegas de corporação: Modesto, Fonseca, Kleberson, Hugo e Reginaldo Lima.