Outubro Rosa: servidoras de Cotia acompanham palestra e oficina de mama | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Outubro Rosa: servidoras de Cotia acompanham palestra e oficina de mama

Destaque * Governo * Saúde

Outubro Rosa: servidoras de Cotia acompanham palestra e oficina de mama

Outubro Rosa: servidoras de Cotia acompanham palestra e oficina de mama

Fotos: Juliano Barbosa

Na quinta-feira (20/10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o Movimento Teia, realizou uma programação especial da Campanha Outubro Rosa para dezenas de servidoras municipais que trabalham nas secretarias do Centro Administrativo de Cotia (CAC). Ao longo do dia, as colaboradoras da Prefeitura, além de funcionárias de órgãos públicos que funcionam no CAC, como Procon, Cartório Eleitoral, Conselho Tutelar.

A programação contou com palestra sobre prevenção do câncer de mama e colo de útero, importância da manutenção dos exames preventivos em dia. A palestra foi ministrada pela Coordenação de Enfermagem da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cotia.

Voluntárias do Movimento Teia ensinaram as mulheres presentes a confeccionarem uma peça de prótese mamária na oficina de mama. A produção é feita utilizando apenas meia de naylon ¾, alpiste e tesoura. A quantidade de alpiste utilizada depende do tamanho da mama. A prótese pode ser utilizada por mulheres que precisarem se submeter à mastectomia para remoção de uma ou das duas mamas, até que coloque uma prótese de silicone, por exemplo. É confortável e se adapta bem ao corpo.