Cotia terá campanha de conscientização sobre a proibição de fogos de artifício e de estampido | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia terá campanha de conscientização sobre a proibição de fogos de artifício e de estampido

Destaque * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Verde e Meio Ambiente * Indústria, Comércio e Empreendedorismo * Comunicação

A Prefeitura de Cotia dará início a uma campanha de conscientização sobre a Lei Municipal 2070/2019 que proíbe o manuseio, soltura e a queima de fogos de artifício e de estampido no município. A iniciativa tem como objetivo sensibilizar a população sobre os perigos à saúde, prejuízos e danos causados às pessoas com autismo, idosos, além dos animais e do meio ambiente.

A campanha foi alinhada em uma reunião que aconteceu nesta sexta-feira, 21, a pedido da vice-prefeita e secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, Ângela Maluf. Participaram do encontro os secretários Marcos Menão (Comunicação), Agnaldo Gomes (Verde e Meio Ambiente) e Fernando Jão (Indústria, Comércio e Empreendedorismo), além de Maicon Fernandes da Costa e dos Guardas Ambientais, Cordeiro e Roberto.

Nos próximos dias, peças informativas ganharão as redes sociais e portal oficiais da Prefeitura com mensagens de conscientização sobre os dados e transtornos em uma parcela da população quando os fogos são estourados. A campanha também vai alertar  para os riscos à integridade física de quem os manuseia, como queimadura e até mutilação de membros, além de incêndios.