Prefeitura de Cotia entrega renovação e novas licenças de funcionamento para mais de 180 feirantes | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura de Cotia entrega renovação e novas licenças de funcionamento para mais de 180 feirantes

Destaque * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Fotos: Vagner Santos

Na manhã desta segunda-feira (24/10), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, entregou as licenças de funcionamento para mais de 180 feirantes do município – entre renovações e novas licenças. No mesmo dia, a secretaria promoveu a palestra ‘Seja dono de suas próprias conquistas’, com Sérgio Cruz, consultor de finanças do Sebrae-SP.

A licença de funcionamento foi implantada pela gestão do prefeito Rogério Franco, em 2021, atendendo a um antigo pleito da categoria. A regularização garante segurança de trabalho aos feirantes. Quem não tiver o documento está sujeito à fiscalização. “Este é um momento importante: a entrega de um documento que dá legitimidade ao espaço que é seu [do feirante]”, disse a vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Ângela Maluf.

O Secretário de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Fernando Jão, destacou a importância do documento. “A licença é um instrumento que autoriza e oficializa a atuação dos feirantes [...]. Trouxemos a palestra com o Sebrae com informações e conteúdo como forma de ajudá-los a atenderem melhor”, disse o secretário. “[a licença] é saída da informalidade, vocês tinham o cadastro, a barraca, mas não tinham a licença. Agora é algo concreto e segurança para todos”, completou.

Os vereadores Paulinho Lenha, Marcinho Prates, Peka Santos, Edson Silva e Serginho acompanharam a entrega das licenças de funcionamento para os feirantes.