Comunicado: Cotia terá gratuidade no transporte público municipal no dia 30/10 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Comunicado: Cotia terá gratuidade no transporte público municipal no dia 30/10

Transportes e Mobilidade * Governo * Destaque

Comunicado: Cotia terá gratuidade no transporte público municipal no dia 30/10

Comunicado: Cotia terá gratuidade no transporte público municipal no dia 30/10

A Prefeitura de Cotia informa que, no dia 30 de outubro de 2022 (domingo), por ocasião do segundo turno das eleições, o transporte coletivo em todas as linhas municipais terá catraca livre no período das 7h às 18h (ida e volta).

A medida foi a pedido da Prefeitura de Cotia. O Executivo Municipal, por intermédio do prefeito Rogério Franco, solicitou e a empresa Viação Raposo Tavares vai garantir a gratuidade como forma de auxiliar a população carente a chegar aos seus locais de votação.

A decisão pela isenção da tarifa no transporte público municipal no dia 30/10 tem a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF) em prol do direito do voto estando o poder público isento de punição eleitoral ou por improbidade.