Ainda dá tempo de se inscrever para as últimas vagas da oficina ‘Do Mato Para o Prato’ | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Ainda dá tempo de se inscrever para as últimas vagas da oficina ‘Do Mato Para o Prato’

Destaque * Desenvolvimento Social * Verde e Meio Ambiente * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Saúde * Educação

Durante as aulas, participantes aprenderão a identificar, cultivar e preparar receitas com Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs)

Ainda dá tempo de se inscrever para as últimas vagas da 2ª edição da Oficina ‘Do Mato Para o Prato’ que será oferecida pela Prefeitura de Cotia, por meio das Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Desenvolvimento Social, de Saúde, de Educação e do Verde e Meio Ambiente, no Viveiro Municipal Parque Curupira. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo Whatsapp 11 93937-1333 ou pelo link https://forms.gle/BFv5fG4bVVGKmR1D8.

Serão quatro encontros, nos dias 12, 19, 26 de novembro e 3 de dezembro, sempre das 9h às 11h e, durante as aulas, os participantes aprenderão a identificar, cultivar, preparar receitas e se alimentar de Plantas Alimentícias não Convencionais (PANCs), que são comestíveis e pouco conhecidas. Entre as PANC’s estão a taioba, a peixinho, a ora-pro-nóbis, a capuchinha, entre outras.

As oficinas serão ministradas pelos nutricionistas:

• Daniela Nakajima: nutricionista pós-graduada em nutrição clínica, nutrição em oncologia e MBA em sustentabilidade empresarial. Pós-graduanda em fitoterapia com vivência em PANCs.
  • Marilia Firmino de Castro Ribeiro e Igor Nogueira: da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.
  • Kelly Salute: nutricionista emocional e mentora de saúde, atua na FIEB, Fundação Instituto de Educação de Barueri.
  • Yan Carlos de Jesus Santos: pedagogo, vegetariano e estudioso do poder medicinal das plantas.

Serviço:

Inscrições abertas – Últimas Vagas!

Oficina “Do mato para o prato – Elas são as PANC’s”

(Plantas Alimentícias não Convencionais)

Dias 12/11, 19/11 e 26/11 e 03/12 (sábados)

Horário das 9h às 11h