CARREGANDO...

Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

Destaque * Segurança Pública

Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

SECOM |

whatsapp
Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

 

No dia de feriado da Proclamação da República [15 de novembro], Guarda Civis de Cotia resgataram dois gatos que foram abandonados presos dentro de uma caixa de transporte de animais em meio a entulhos na rua Piracicaba, no Parque Rincão. Os animais apresentavam sinais de desidratação e foram encaminhados para uma ONG em Embu-Guaçu que dará abrigo temporário aos felinos. Abandono de animais é crime e quem identificar esta prática pode fazer denúncia anônima.

De acordo com os guardas da equipe COOP2, aquela caixa chamou a atenção e, quando foram verificar se havia algo dentro, encontraram os dois gatos. Moradores do entorno disseram que viram quando a caixa foi deixada em meio aos escombros de construção civil pelo condutor de um veículo que passou por ali, parou e logo partiu. As testemunhas não souberam informar as características ou placa do veículo em questão.

De acordo com a Lei Municipal 861/1997 o abandono de animais e os maus tratos aos animais são crimes passíveis de punição. O morador que flagrar estas práticas pode fazer denúncia anônima e passar o máximo de informação possível que ajude as autoridades a identificarem o criminoso. A denúncia pode ser feita para 153.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.