Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

Destaque * Segurança Pública

Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

Guarda Civil resgata gatos abandonados presos em uma caixa no Pq. Rincão

No dia de feriado da Proclamação da República [15 de novembro], Guarda Civis de Cotia resgataram dois gatos que foram abandonados presos dentro de uma caixa de transporte de animais em meio a entulhos na rua Piracicaba, no Parque Rincão. Os animais apresentavam sinais de desidratação e foram encaminhados para uma ONG em Embu-Guaçu que dará abrigo temporário aos felinos. Abandono de animais é crime e quem identificar esta prática pode fazer denúncia anônima.

De acordo com os guardas da equipe COOP2, aquela caixa chamou a atenção e, quando foram verificar se havia algo dentro, encontraram os dois gatos. Moradores do entorno disseram que viram quando a caixa foi deixada em meio aos escombros de construção civil pelo condutor de um veículo que passou por ali, parou e logo partiu. As testemunhas não souberam informar as características ou placa do veículo em questão.

De acordo com a Lei Municipal 861/1997 o abandono de animais e os maus tratos aos animais são crimes passíveis de punição. O morador que flagrar estas práticas pode fazer denúncia anônima e passar o máximo de informação possível que ajude as autoridades a identificarem o criminoso. A denúncia pode ser feita para 153.