CARREGANDO...

Consciência Negra: Cultura de Paz, artistas e representantes de matrizes africanas participam de sessão solene | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Consciência Negra: Cultura de Paz, artistas e representantes de matrizes africanas participam de sessão solene

Destaque * Cultura e Lazer * Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher

Consciência Negra: Cultura de Paz, artistas e representantes de matrizes africanas participam de sessão solene

SECOM |

whatsapp
Consciência Negra: Cultura de Paz, artistas e representantes de matrizes africanas participam de sessão solene

 

Está marcada para sexta-feira (18 de novembro), a partir das 18h, a sessão solene em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra [20 de novembro], na Câmara Municipal de Cotia. O evento terá a presença de representantes do movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência de Cotia, de artistas locais e de representantes de religiões de matrizes africanas. A sessão é aberta ao público.

O objetivo do evento é promover uma reflexão sobre a atual conjuntura do povo negro no país e está sendo organizado com o apoio das Secretarias dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e da Cultura e Lazer. Entre as atrações confirmadas estão os cantores de Cotia, Karen Santos e Fábio Maganha, que farão o lançamento de uma música produzida especialmente para a data.

“Em Cotia o canal de reflexão, de conscientização, de combate ao preconceito e ao racismo está sempre aberto. Contamos com a presença da população neste evento que buscará, entre outros, debater, criar e fortalecer políticas públicas que corrijam injustiças com o povo preto e que dissolva o racismo que ainda se faz presente”, disse Gilmar de Almeida, gestor cultural de Cotia.

Para o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki, a sessão solene do Dia da Consciência Negra ratifica a preocupação do poder legislativo com a causa. “Aqui [Câmara] é a casa de leis, é o local onde são discutidas e aprovadas as políticas públicas que resultam em ações que contemplam toda a sociedade e esta sessão solene reforça a preocupação do poder público com esta causa”, disse o vereador.

 

Dia Nacional da Consciência Negra

O dia 20 de novembro foi instituído como o Dia Nacional da Consciência Negra pela Lei Federal 12.519/11. O objetivo é homenagear Zumbi dos Palmares, ícone negro que se tornou mártir da luta pela liberdade de culto e religião e contra a escravidão no Brasil. Zumbi ficou conhecido como o Herói da Liberdade. A data de sua morte é 20 de novembro de 1695.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.