Edição especial do ‘Café com Axé’ marca a celebração do Dia da Consciência Negra em Cotia | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Edição especial do ‘Café com Axé’ marca a celebração do Dia da Consciência Negra em Cotia

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Cultura e Lazer * Educação * Destaque

Foto: Vagner Santos

No domingo (20/11), data em que se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, Cotia terá uma edição especial do evento ‘Café com Axé’, a partir das 10h, na sede da Congada de São Benedito de Cotia, que fica na Vila São Joaquim. Os presentes discutirão sobre o tema ‘Respeito às diferenças – união na igualdade’. A entrada é franca e livre para todos os públicos. Integrantes da Congada de São Benedito farão uma apresentação especial para marcar a data.

A programação está sendo realizada pelo movimento Caminhada Pela Cultura de Paz e Não-Violência, que conta com a participação da Equipe de Base Warmis – Convergência das Culturas, Mensagem de Silo, Instituto Gira-Sol, Parque de Estudos e Reflexão de Caucaia do Alto, Casa de Ayrá Tradição e Cultura, Ilê Orixá Obá Ayrá, Secretarias de Cultura e Lazer, dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher e de Educação, e pela Congada de São Benedito de Cotia.

Dia Nacional da Consciência Negra

O dia 20 de novembro foi instituído como o Dia Nacional da Consciência Negra pela Lei Federal 12.519/11. O objetivo é homenagear Zumbi dos Palmares, ícone negro que se tornou mártir da luta pela liberdade de culto e religião e contra a escravidão no Brasil. Zumbi ficou conhecido como o Herói da Liberdade. A data de sua morte é 20 de novembro de 1695.

Café com Axé

Dia Nacional da Consciência Negra

Tema: ‘Respeito às diferenças – união na igualdade’

20 de novembro – 10h