Secretaria de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais com grande movimentação de pessoas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Secretaria de Saúde recomenda o uso de máscaras em locais com grande movimentação de pessoas

Destaque * Saúde

Foto: Alexandre Rezende | Vagner Santos

Na tarde desta sexta-feira (18/11), a Secretaria de Saúde de Cotia passou a recomendar que a população volte a usar máscara em transporte público, em escolas, em locais de atendimento público, em locais com grande movimentação de pessoas. A medida foi tomada frente ao aumento de casos positivos da Covid-19 – entre os dias 1 e 16 de novembro, a cidade registrou 375 novos casos da doença.  O uso de máscara em locais de saúde (hospitais, UBSs, clínicas, laboratórios e outros)  segue obrigatório.

“Estamos com a circulação de novas variantes e isto tem impulsionado os casos. É Fundamental que as pessoas mantenham as vacinas em dia, com todas as doses liberadas para cada idade. Ainda não é momento de se aglomerar, estamos às vésperas da copa do mundo e locais com aglomerações são cenários perfeitos para transmissão de doenças como a Covid. Todo cuidado ainda é necessário e esse cuidado passa pelo uso de máscara”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cotia.