Secretaria de Saúde realiza a ‘2ª Vigilâncias em Ação’ no Complexo Esportivo Arakan | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Secretaria de Saúde realiza a ‘2ª Vigilâncias em Ação’ no Complexo Esportivo Arakan

Saúde * Destaque

EVENTO ADIADO

Informação atualizada em 23/11/2022 - 13h50 https://cotia.sp.gov.br/noticia/4250/programacao-da-2-vigilancias-em-acao-e-adiado

No próximo domingo (27 de novembro), das 9h às 12h, a Secretaria de Saúde de Cotia, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realiza a segunda edição do ‘Vigilâncias em Ação’ no Complexo Esportivo Arakan, no bairro Parque Turiguara. O evento terá atividades de todas as vigilâncias municipais: Ambiental, Epidemiológica, Sanitária e Zoonoses. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

A programação começa com ‘Cãominhada’ pelas dependências do Complexo e ‘Cãocurso de Fantasia Pet’, também haverá ‘Feira Virtual de Adoção’. O Departamento de Zoonoses montará um posto de vacinação para aplicação da vacina antirrábica de rotina em cães e gatos, também será possível fazer agendamento da vacinação do animal.

Haverá stands com informações sobre denúncias de estabelecimentos de saúde sem condições de higiene; sobre procedimento para obtenção de licença sanitária; sobre atualização das carteiras de vacinação humana; distribuição de preservativos para os adultos; demonstração de animais peçonhentos de Cotia como escorpiões, serpentes, lagartas e aranhas relevantes para a saúde pública; distribuição de cartazes e orientação sobre a importância de não deixar resíduos que possam acumular água e abrigar larva de mosquito nas residências; orientação sobre entrega de insetos suspeitos para monitoramento dos vetores de Doença de Chagas; sobre guarda responsável de animais, entre outros.

2ª Vigilâncias em Ação

Dia 27 de novembro de 2022 (domingo)

Local: Complexo Esportivo Arakan

Endereço: Rua Aracajú com Rua São Luiz (Parque Turiguara) – antigo Clube Arakan