Comerciantes participam da campanha de conscientização sobre autismo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Comerciantes participam da campanha de conscientização sobre autismo

Comunicação * Destaque

Comerciantes participam da campanha de conscientização sobre autismo

Comerciantes participam da campanha de conscientização sobre autismo

A Prefeitura de Cotia distribuiu cerca de 20 mil embalagens de pães com informações sobre a Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’ em padarias que apoiaram a iniciativa

Dezenas de padarias de Cotia receberam sacos de pães com informações sobre a Campanha ‘Ser autista é ser igual, de um jeito diferente’, lançada pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia. O objetivo da iniciativa é despertar um novo olhar na sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), romper barreiras e combater preconceitos por meio de informação e conscientização. Os comerciantes receberam as embalagens e assinaram um termo de apoio à campanha que é inédita na região.

Foram distribuídos cerca de 20 mil pacotes de pães com informações que visam mudar o jeito como as pessoas veem o mundo, especialmente, o mundo da pessoa com autismo. “A campanha está em diversos pontos, painéis, jornais, redes sociais, veículos oficiais e agora entrando em milhares de lares. Queremos imprimir uma nova consciência sobre o autismo e sobre como podemos e devemos agir para melhorar a vida de quem vive com autismo e de sua família”, disse o idealizador da campanha, Marcos Menão, titular da Comunicação.

Para Michele Cristina Jesus, mãe de um garoto autista e uma das integrantes do Grupo Mães e Pais que Lutam, a campanha tem sido positiva. “Pessoas que nem sequer tinham conhecimento sobre autismo, hoje sabem como lidar e respeitar um autista”, disse. “Os saquinhos de pães são algo que atingiu lugares que muitas vezes a informação digital não chega. Famílias em seus lares estarão compartilhando informações sobre o autismo no seu café da manhã, da tarde. E aquelas famílias que não saem de casa com seus autistas saberão que não estão sozinhos”, completou Michele.