Prefeitura de Cotia volta a obrigar uso de máscaras no transporte coletivo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Prefeitura de Cotia volta a obrigar uso de máscaras no transporte coletivo

Destaque * Governo * Saúde

Prefeitura de Cotia volta a obrigar uso de máscaras no transporte coletivo

Prefeitura de Cotia volta a obrigar uso de máscaras no transporte coletivo

A partir desta terça-feira (29/11), o uso de máscaras volta a ser obrigatório no transporte público, no transporte por aplicativo e nos táxis do município de Cotia. A nova determinação foi tomada pela Prefeitura seguindo análise técnica do Conselho Gestor da Secretaria Estadual de Ciência, Pesquisa e Desenvolvimento em Saúde frente ao aumento no número de casos confirmados da covid-19 nas últimas semanas.

Entre os dias 13 e 19 de novembro, a cidade de Cotia registrou 490 novos casos confirmados de covid-19 e dois óbitos. Desde o início da pandemia, Cotia registra 29.026 casos confirmados da doença e 791 óbitos. “Aproveitamos para reforçar o apelo para que as pessoas se vacinem contra a doença. É fundamental que as pessoas concluam o esquema vacinal e tomem as doses de reforço para estarmos mais protegidos e, de fato, nos aproximarmos da porta de saída desta pandemia”, disse Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.