Cotia recebe playground adaptado para pessoas com deficiência | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Cotia recebe playground adaptado para pessoas com deficiência

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Destaque

Cotia recebe playground adaptado para pessoas com deficiência

Cotia recebe playground adaptado para pessoas com deficiência

Fotos: Juliano Barbosa

Na última semana, a cidade de Cotia recebeu um playground adaptado para pessoas com deficiência. Os aparelhos com acessibilidade foram viabilizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, através do Programa Cidade Acessível.

Os equipamentos foram instalados ao lado da Praça da Juventude, na região central, na avenida Ralf Bolli. A chegada e instalação dos equipamentos foram acompanhadas pela vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher de Cotia, Ângela Maluf. “[o playground adaptado] é uma conquista da Prefeitura de Cotia, com as Secretarias de Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher, Desenvolvimento Social, Esportes e Juventude, Educação, Comunicação, Obras e Transportes e Mobilidade”, disse.

O playground adaptado conta com balanço, brinquedo exclusivo para cadeirantes e carrossel. “Isso tudo é da maior importância para Cotia. Pessoas com deficiência, sejam bem-vindas, tomem posse deste espaço porque ele é de vocês. População, ajude a preservar este equipamento, ele é de todo mundo”, destacou Ângela Maluf.