CARREGANDO...

Alunos de Cotia encerram participação em projeto de empreendedorismo | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Alunos de Cotia encerram participação em projeto de empreendedorismo

Destaque * Educação * Indústria, Comércio e Empreendedorismo

Alunos de Cotia encerram participação em projeto de empreendedorismo

SECOM |

whatsapp
Alunos de Cotia encerram participação em projeto de empreendedorismo

 

Na manhã desta segunda-feira (12/12), a Secretaria de Educação de Cotia e o Sebrae-SP realizaram um evento de encerramento do Projeto ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)’ realizado com alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. Professores foram capacitados para aplicarem o projeto com os alunos. Os estudantes vivenciaram experiências empreendedoras no ambiente escolar e compreenderam aspectos do mundo dos negócios de forma lúdica e criativa. Em 2023, o projeto será ampliado até o 9º ano.

Ao todo, 367 professores devidamente capacitados pelo Sebrae aplicaram o JEPP para suas turmas, impactando mais de 11 mil estudantes. Os alunos fizeram o planejamento do objetivo, compreenderam as características do comportamento empreendedor, aprenderam sobre cultura empreendedora e os valores éticos, culturais e de cidadania. Os estudantes produziram, montaram lojas e comercializaram seus produtos na escola.

Entre os produtos estavam: ervas aromáticas, temperos naturais, oficina de brinquedos ecológicos, locadora de produtos e confecção de doces. “A educação proporciona amplitude. Nosso departamento pedagógico tem tido essa abertura. Incentiva o empreendedorismo, ensina a pensar fora da caixa. Isso é a riqueza da educação: influenciar a vida do jovem e da família”, comentou o secretário de Educação, Luciano Corrêa.

As pequenas empreendedoras, Lívia Aparecida e Maria Eduarda, de 10 anos, estudam na E.M Joaquim M. Victor e, sob orientação da professora Solange Souza, produziram diversos produtos, entre eles, salada de frutas. “Foi muito especial, treinamos na sala de aula, fizemos planejamento e preparamos tudo”, disse Livia. “Não foi difícil porque a gente teve orientação. Foi muito legal e meus pais acharam que foi muito importante a gente aprender sobre isso desde pequenos”, afirmou Maria Eduarda.

O Secretário de Indústria, Comércio e Empreendedorismo, Fernando Jão, esteve no encerramento deste ciclo do JEPP. Foi por meio de sua secretaria que o Sebrae apresentou o projeto. “Trouxemos este projeto para a Educação e ela abraçou de maneira muito positiva. Este é um trabalho muito importante, porque independentemente da área que o jovem seguir, todos serão um tanto empreendedores”, disse.

O evento de encerramento contou com uma pequena exposição das ‘lojas’ dos alunos e com uma palestra do Sebrae.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.