‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > ‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana

Destaque * Verde e Meio Ambiente

‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana

‘Cotia +Verde’: cerca de 60 árvores são plantadas em colégio da Granja Viana

Fotos: Juliano Barbosa

A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, realizou uma edição do programa Cotia +Verde no Colégio Sidarta, na Granja Viana. Foram plantadas cerca de 60 mudas de árvores nas dependências da escola. O programa aconteceu a pedido do próprio colégio como etapa final de um projeto ambiental que, entre outros, identificou a necessidade de recuperação de uma área de preservação permanente e contou com a participação de alunos, que colocaram as mãos na terra e participaram do plantio.

Foram plantadas diversas espécies como: Peito de pombo, Gabiroba, Pau formiga, Pau rei, Mirindiba, Castanha do Maranhão, Babosa branca, Andarassú, Chapéu do sol, Fedegoso e até Araucária, uma espécie listada como ameaçada de extinção no Brasil pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) e protegida pela Lei Federal 11.428/2006.

“O Cotia +Verde é um programa municipal que busca ampliar o verde nas áreas urbanas da cidade. E esta parceria com o colégio foi muito interessante porque eles têm uma área grande lá e pudemos fazer um grande plantio”, disse o Secretário Agnaldo Gomes.

O Cotia +Verde foi lançado em 2019 pela Prefeitura e já passou por diversos bairros como: Jardim Adelina, Parque Teresa Maia, Parque Turiguara, Barro Branco, Jardim Leonor, Outeiro do Passargada, Jardim Santa Izabel, Jardim Panorama, Recanto Arco Verde, Jardim Arco-Íris, entre outros. Para saber mais sobre o programa basta entrar em contato com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente pelo e-mail: smaa@cotia.sp.gov.br.