Professores da Secretaria de Esportes de Cotia podem se inscrever ao curso ‘Movimento Paralímpico’ | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Professores da Secretaria de Esportes de Cotia podem se inscrever ao curso ‘Movimento Paralímpico’

Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher * Esportes e da Juventude * Destaque

Estão abertas as inscrições para o curso ‘Movimento Paralímpico – Fundamentos Básicos do Esporte’ que será oferecido para professores da Secretaria de Esportes e Juventude de Cotia. O curso será no formato Ensino à Distância (EAD) com um encontro presencial previsto para 2023. A formação é gratuita e, ao término das aulas, o participante será submetido a uma avaliação de reação para, enfim, receber a certificação emitida pela Universidade Federal de Uberlândia. Para se inscrever basta acessar www.educacaoparalimpica.org.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone 11 4710-4195 ou pelo e-mail educ.paralimpica@cpb.org.br.

A oportunidade é resultado de um Acordo de Cooperação que a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher, assinou com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em agosto deste ano. Não há limite de vagas e os professores poderão acompanhar as aulas de acordo com a sua disponibilidade de tempo, já que o conteúdo é gravado e fica disponível na plataforma do CPB.

O curso terá duração de 46 horas. Serão abordados diversos conteúdos como: Os esportes na base nacional comum curricular; Esporte Paralímpico: história e estrutura; Comitê Paralímpico Brasileiro; Tipos de Deficiência elegíveis e modalidades; Aspectos gerais da classificação esportiva e, O esporte paralímpico na escola.

“Cotia tem caminhado no sentido da inclusão em todas as áreas e estamos muito felizes com mais este passo: oportunizar esta capacitação para os nossos professores. Peço que todos se inscrevam, participem, se capacitem e ajudem Cotia a ser mais inclusiva com oportunidades para todos”, disse Ângela Maluf, vice-prefeita e Secretária dos Direitos Humanos, Cidadania e Mulher.