Projetos ‘Além do Som’ e ‘Novo Olhar’ alcançam a marca de 1.709 entregas realizadas | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Projetos ‘Além do Som’ e ‘Novo Olhar’ alcançam a marca de 1.709 entregas realizadas

Destaque * Fundo Social * Desenvolvimento Social * Saúde

Fotos: Vagner Santos

Na tarde desta quarta-feira (14/12), o Programa ‘Cotia que Cuida’, da Prefeitura, alcançou a marca de 1.709 entregas realizadas por meio dos Projetos ‘Além do Som’ e ‘Novo Olhar’ - que entregam aparelhos auditivos e óculos de grau novinhos para pessoas do município, respectivamente. O ‘Cotia que Cuida’ contempla ainda outros projetos sociais como ‘Mãe Cotiana’, ‘Sempre Mais Livre’ e ‘Ação que Alimenta’. O evento contou com intérpretes de LIBRAS.

As entregas aconteceram no auditório do Centro Integrado Municipal (CIM) e contou com a presença da vice-prefeita Ângela Maluf e da Secretária de Desenvolvimento Social, Mara Franco, além de vereadores. “Estamos no encerramento dessa etapa desse programa tão importante que reúne todo o cuidado, atenção e responsabilidade que o prefeito Rogério Franco tem com as famílias cotianas, especialmente com as que mais precisam do poder público”, disse Mara Franco.

A aposentada Rita Alves, de 69 anos, estava entre os moradores beneficiados pelo ‘Cotia que Cuida’ e recebeu seus óculos de grau do ‘Novo Olhar’. “[estou] contente porque o óculos está caro. Daí vim e solicitei e estou muito agradecida. Fui até o local escolher a armação [...] Agora já vou testar meu óculos porque eu estava precisando [sic]”, disse ao deixar o local.

A dona Maria Conceição Machado faz crochê e estava tendo dificuldade para produzir as suas peças. Fez a inscrição no ‘Novo Olhar’ e saiu comemorando. “Faço crochê, então faz muita diferença na minha vida conseguir enxergar bem. Minha vida será mais alegre a partir de agora”, comentou.

Para saber mais sobre os programas do ‘Cotia que Cuida’ basta entrar em contato pelo CRAS CREAS On-line pelo Whatsapp 11 96300-7500. Para participar é preciso ser morador de Cotia, ter Cadastro Único e NIS.