Última edição do ano do Programa de Educação para o Trânsito atendeu mais de mil crianças | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Última edição do ano do Programa de Educação para o Trânsito atendeu mais de mil crianças

Destaque * Educação * Transportes e Mobilidade

Na última edição do ano do Programa Permanente de Educação para o Trânsito, realizado pela Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) de Cotia, mil e quatro alunos participaram de palestras, assistiram vídeos e receberam materiais educativos, além de participarem de um minicircuito educativo de trânsito montado na escola. A edição de fechamento da campanha neste ano aconteceu entre os meses de outubro e novembro e passou por quatro escolas municipais, atendendo alunos de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Durante as apresentações, a equipe de Educação para o Trânsito da Setram fala sobre segurança viária, importância do uso do cinto de segurança, como atravessar a via corretamente usando a faixa de pedestre para evitar atropelamento, sinalização de trânsito, limite de velocidade, entre outros.

“A Campanha Permanente de Educação para o Trânsito foi instituída pelo prefeito Rogério Franco em 2017, pois esta é uma gestão que acredita na educação. Estamos conscientizando as nossas crianças de que a segurança no trânsito passa pelas ações que tomamos na condição de pedestre, ciclista, motorista e motociclista”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.

As escolas atendidas na última edição da campanha foram: E.M. Professora Ana Maria Pereira, E.M. Clodoaldo de Jesus Domingues, E.M. Benedicta Vaz Pedroso de Albuquerque.