CARREGANDO...

Contribuintes de Cotia devem ficar atentos aos vencimentos do IPTU 2023 | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Contribuintes de Cotia devem ficar atentos aos vencimentos do IPTU 2023

Fazenda * Destaque

Contribuintes de Cotia devem ficar atentos aos vencimentos do IPTU 2023

SECOM |

whatsapp
Contribuintes de Cotia devem ficar atentos aos vencimentos do IPTU 2023

Foto: Vagner Santos | Arquivo

 

A primeira parcela e a parcela única vencem dia 20/01. Quem pagar à vista terá 10% de desconto. Segunda via do carnê pode ser emitida pela internet

 

Conforme previsto no decreto 9.106/2022, o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2023 de Cotia poderá ser pago em até 12 vezes - desde que cada parcela não seja inferior a R$ 50,00. A primeira parcela e a cota única do tributo vencem na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro. Será concedido um desconto de 10% no valor total do IPTU para quem fizer o pagamento à vista.

Quem optar pelo parcelamento do tributo deverá realizar o pagamento até o dia 20 de cada mês. Quando o dia 20 cair em um sábado, domingo ou feriado, o vencimento será considerado no próximo dia útil. O contribuinte que não recebeu o carnê deste ano pode acessar o site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br), entrar em ‘Portal de Serviços’, procurar por ‘Taxas e Tributos’ e abrir ‘IPTU 2023 – emissão da 2ª via’. Caso prefira, o contribuinte poderá solicitar a 2ª via do tributo presencialmente, em uma das unidades do Centro Integrado Tributário (CIT) – Cotia, Caucaia e Granja Viana.

Para atendimento presencial, basta comparecer a uma das unidades do CIT, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. No CIT de Cotia é possível fazer agendamento em (https://cotia.sp.gov.br/agendamento-cit/). O CIT de Cotia fica na av. Benedito Isaac Pires, 35, Pq. Dom Henrique; CIT Granja Viana: av. Denne, 163, Pq. São George e, o CIT Caucaia do Alto fica na av. Roque Celestino Pires, 1204, Caucaia do Alto.

 

Revisão de Área de IPTU

A Secretaria de Fazenda de Cotia enviou uma notificação para os contribuintes cujos imóveis apresentam uma área construída diferente daquela que estava cadastrada junto à Prefeitura. A atualização foi feita por meio de imagens aéreas e resultou em novo cálculo para o IPTU 2023. Os proprietários que tiverem dúvidas ou que quiserem pedir revisão de área devem apresentar uma contestação até segunda-feira (31 de janeiro), impreterivelmente.

O atendimento para contestação pode ser feito remotamente, em (https://cotia.sp.gov.br/agendamentos-presencial-e-on-line-cit/) ou presencialmente (apenas no CIT de Cotia). Todas as informações sobre a revisão constam na notificação feita pela Prefeitura. O documento foi enviado apenas aos contribuintes em que a Prefeitura identificou a divergência de área.

Endereço

Avenida Professor Manoel José Pedroso, 1347

Jardim Nomura - Cotia - SP

CEP 06717-900



Contato

Telefone: (11) 4616-0466

Horário: Segunda a sexta das 8:00 às 17:00

Ouvidoria

© 2022 - Prefeitura Municipal de Cotia. Todos os direitos reservados.