Projeto ‘Pedágio Ambiental’ inicia ações de 2023 em frente ao Parque Chico Anysio | Prefeitura de Cotia

Início > Notícias > Projeto ‘Pedágio Ambiental’ inicia ações de 2023 em frente ao Parque Chico Anysio

Destaque * Verde e Meio Ambiente

No sábado (21/01), das 9h às 14h, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de Cotia realiza a primeira edição do Projeto ‘Pedágio Ambiental’ do ano de 2023. A ação acontecerá em frente ao Parque Ecológico Chico Anysio, na rua Lourenço Giácomo, no Jardim Nossa Senhora das Graças, e contará com a participação da Cooperativa Coopernova Cotia Recicla e do Projeto ‘Sucata Digital’ que recolherão materiais recicláveis.

Durante o ‘Pedágio Ambietal’, como já acontece desde 2019, ano de lançamento do projeto, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fará a distribuição gratuita de mudas de árvores nativas como: Ipê amarelo, branco e roxo, Pimenta rosa, Quaresmeira, Sangra d’água, Pitanga, Castanha do Maranhão, entre outras espécies.

Também será feita a distribuição de material educativo com orientações sobre: Consumo consciente: como reduzir, repensar e contribuir; O que eu faço com isso? Resíduos – reduza, reaproveite e ajude a reciclar!; A turma da APA de Itupararanga; APA Itupararanga – Área de Proteção ambiental; Plante árvore e ganhe vida!; É Crime! Lei de Crime Ambiental.

Pedágio Ambiental

Dia: 21 de janeiro (sábado)

Das: 9h às 14h

Local: Portaria do Parque Ecológico Chico Anysio