Iniciativas da Saúde de Cotia são apresentadas em evento da Rede Cegonha

Dezenas de profissionais da área da saúde, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos, terapeutas ocupacionais, odontologistas, nutricionistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e gestores do serviço de saúde dos municípios que compõem a área de mananciais participaram da Jornada Materno-Infantil Rede Cegonha da Região de Mananciais, que aconteceu na sexta-feira (9/11), em Taboão da Serra. Cotia participou do evento, apresentou três projetos criados e desenvolvidos para fortalecer a Rede Cegonha na cidade e recebeu certificados pelos cases.

O evento contou com palestras, exposição dialogada por especialistas, apresentação de vídeos, mesas de debates e exposição de mostra de experiência relacionada à Rede Cegonha. Cotia apresentou as iniciativas: Reestruturação no Atendimento às Gestantes, Puérperas, RN e Crianças até dois anos nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Cotia, Oficina de Flores para Gestantes de Alto Risco Acompanhadas na Clínica da Mulher e, Elaboração e Implantação de um Instrumento de Acompanhamento das Gestantes no Pré-Natal.

De acordo com a coordenação do Grupo Condutor Regional da Rede Cegonha RRAS4, o evento serviu para fortalecer as ações da Rede Cegonha no âmbito da prevenção da violência no ciclo gravídico-puerperal, primeiríssima infância e planejamento familiar. A Jornada durou o dia todo e contou com a participação da Secretária Adjunta de Cotia, Ângela Maluf, que ministrou uma palestra na primeira metade do evento e compôs a mesa de trabalho. “Essa troca é fundamental para continuarmos ampliando e melhorando o atendimento em conformidade com a Rede Cegonha. Desde o ano passado iniciamos projetos que já mostram resultados positivos e retornamos para Cotia cheios de inspirações para melhorarmos ainda mais”, avaliou Ângela. O município de Cotia recebeu a certificação da RRAS4 pelos projetos apresentados.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Accessibility Toolbar