Alunos da EM José da Costa Chaves ‘viajam’ no mundo de Monteiro Lobato

 

Por dois meses, alunos da Escola Municipal Prof. José da Costa Chaves, em Cotia, pesquisaram, estudaram, ouviram histórias e conheceram mais sobre as obras do escritor, produtor, ativista e diretor brasileiro, José Bento Renato Monteiro Lobato, ou apenas, Monteiro Lobato, pai da lendária obra ‘O sítio do Picapau Amarelo’. O resultado do projeto foi a Mostra Cultural ‘Monteiro Lobato’ feita na escola e acompanhada pelos pais e pela comunidade do bairro.

No sábado (14/09), a escola abriu as portas para visitação da exposição dos trabalhos dos alunos e para a apresentação cultural que foi acompanhada por mais de 300 pessoas. “Cada sala, de acordo com o ano escolar, fez uma atividade com o tema Monteiro Lobato. Eles realizaram pesquisas, participaram de jogos, atividades lúdicas e produziram trabalhos com orientação dos professores”, disse Marly Moraes, diretora da escola.

O universo do Sítio mais famoso do Brasil invadiu a escola. Com decoração, cartazes, fotos, maquetes e até um túnel temático. “O mais gostoso foi ver a receptividade de alguns pais e avós. As memórias de infância ficaram muito presentes, foi emocionante”, descreveu Marly.

O secretário da Educação, Luciano Corrêa, passou pela escola, nesta segunda-feira (16/09), para conferir a Mostra. “Toda a equipe escolar está de parabéns por desenvolver um projeto lindo e tão importante. As obras de Monteiro Lobato marcaram e marcam gerações e sabemos que o incentivo à leitura, à pesquisa deve começar cedo”, disse.

Quem ainda não conferiu a Mostra Cultura Monteiro Lobato pode passar na escola para apreciar os trabalhos. A EM José da Costa Chaves fica na rua Mississipi, 151, Jardim Belizário.

Fotos: Divulgação

Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:

Últimas notícias

Accessibility Toolbar