Amanhã 23 tem estreia do Projeto Sanfona (En)Cena com 8 oficinas para iniciantes

Compartilhe esta notícia:

 

Na próxima sexta-feira (23/04) acontece a primeira oficina online do Projeto Sanfona (En)Cena – mais uma iniciativa cultural premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Lazer de Cotia com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. Serão oito encontros para iniciantes interessados em aprender o instrumento musical acordeon, a popular sanfona, como é conhecido no nordeste brasileiro.

As aulas fazem parte de um projeto idealizado e realizado pelo músico, compositor e arte educador, Anderson dos Santos Areia, conhecido como Dicinho Areias. As aulas serão online e ministradas por acordeonistas renomados que falarão sobre o instrumento, passarão dicas aos participantes e, todo o conteúdo da aula será disponibilizado aos participantes em um site.

Os encontros serão semanais, via Youtube do Projeto e Instagram, e poderão ser acompanhados por crianças, jovens e adultos. “Durante o processo de estudos do acordeon sempre notei a dificuldade de achar professores ou métodos de acordeon, em Cotia. Isso fez com que muitas vezes tivesse que estudar de forma autodidata. Hoje, através da internet podemos levar o conhecimento para pessoas de qualquer região da cidade de Cotia, do Brasil e até do mundo”, disse Dicinho Areias.

 

Projeto Sanfona (En)Cena

Início 23 de abril, às 12h

Serão oito encontro (um por semana)

Participação de acordeonistas convidados do músico e compositor Dicinho Areias

Transmissão Youtube:  https://www.youtube.com/watch?v=dCzRUI3knmU    | https://www.instagram.com/sanfonaencena/

Informações andersonareiasprofessor@hotmail.com

 

Programação:

1ª: História do Acordeon. História do Acordeon no Brasil e Grandes Artistas

2ª: Conhecendo o Instrumento e Postura

3ª: Teoria aplicada a Sanfona

4ª: Exercícios de Coordenação (Teclado, Fole e Baixo)

5ª: Escalas Maiores e Arpejos

6ª: Ritmos Musicais e Sua execução na sanfona

7ª: Repertório: Cantigas Tradicionais Populares

8ª: Repertório: Cantigas Atuais

 

Foto: Divulgação

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support