Menu

Anos 60: alegria e nostalgia marcaram o Baile da 3ª Idade em Cotia

Compartilhe esta notícia:

Fotos: Juliano Barbosa

 

Idosos de diversos bairros de Cotia se reuniram no Baile da Terceira Idade, na sexta-feira, 6/10. A festa aconteceu na Associação Rejuvenescer e o tema foi ‘Anos 60’, criando um clima de alegria e nostalgia entre os presentes. O baile é realizado pelo Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social de Cotia. Os presentes foram servidos com comes e bebes (hot dog, torta de frango e refrigerante), dançaram e cantaram embalados por música ao vivo com o cantor João Marcel.

Os idosos capricharam na vestimenta e, por todo o salão, eram vistos vestidos rodados de bolinha, lenços amarrados no pescoço e óculos de gatinho. A decoração do espaço também estava caprichada: fotos de ídolos dos anos 60 em preto em branco, discos de vinil espalhados por diversos pontos e até um cenário de uma antiga Kombi para fotos.

As amigas Ezilda de Jesus e Antônia Soares de Sousa estavam no baile pela primeira vez. As duas frequentam atividades na Assistência Social Santo Antônio (ASSA) e lá ficaram sabendo do evento. “Ficamos surpreendidas com a organização e decoração, se tiver mais, com certeza voltaremos”, disse Antônia.

A dona Maria das Dores, que mora no Jardim Miranda, marcou presença na festa e aproveitou do início ao fim. “Eu ficava curiosa quando passava aqui em frente e ouvia a música no dia de baile, mas eu não sabia como participar. Comecei a fazer ginástica aqui e me falaram que era só eu entrar. Fiquei muito feliz, porque é como o professor de ginástica fala, ‘venham e façam amizades’. Estou fazendo [risos]”, disse.

Os bailes para a terceira idade promovem a saúde física e mental, a socialização e o bem-estar dos idosos. Dona Maria Joaquina Camargo, que participa de atividades no Rejuvenescer, aprova a festa. “Gosto muito de frequentar estes eventos que a Prefeitura nos proporciona, é a oportunidade que tenho de reencontrar amigos antigos, dançar um pouco e conversar. Sempre que tem, eu venho”, afirmou.