A 68ª edição dos Jogos Regionais começou na quarta-feira (24), em Praia Grande. Considerada uma das mais importantes competições esportivas do Estado de São Paulo, a disputa reúne milhares de atletas até o dia 4 de julho e vale vaga para os Jogos Abertos do Interior, que neste ano acontecerão em Votuporanga, no mês de setembro.
Cotia participa da competição com uma delegação formada por 217 integrantes, número 50% superior ao registrado em 2025. Ao todo, são 184 atletas e 33 profissionais que compõem as equipes técnicas e de apoio.
A cidade estará representada nas seguintes modalidades: Atletismo, Ginástica Rítmica, Handebol Feminino, Futsal Feminino, Futebol de Campo Masculino, Vôlei Feminino e Masculino, Tênis Masculino, Karatê e Taekwondo.
Toda a logística de transporte, hospedagem e suporte aos participantes é realizada pela Prefeitura de Cotia, garantindo a estrutura necessária para que os atletas possam focar exclusivamente nas competições.
“O esporte tem recebido atenção especial da administração municipal e estamos trabalhando para oferecer as melhores condições aos nossos atletas. Eles se prepararam muito para este momento e têm totais condições de representar Cotia com excelência”, destacou o secretário de Esportes e da Juventude, Ailton Ferreira.
Os atletas começaram a viagem para Praia Grande na terça-feira (23). Nesta quarta, desceram as equipes de Voleibol masculino e feminino, Futsal feminino e Handebol feminino. Os demais atletas seguirão viagem de acordo com o calendário de disputas de cada modalidade. O cronograma oficial e os boletins de resultados serão divulgados pela organização dos Jogos Regionais.
Expectativa de bons resultados
Cotia chega à competição embalada pelos resultados obtidos na edição anterior, quando conquistou 42 medalhas e terminou os Jogos Regionais na 12ª colocação geral.
“A expectativa é fazer uma grande competição, buscar posições de destaque e lutar por medalhas em todas as modalidades. Nossos atletas estão preparados e confiantes”, afirmou o secretário.
Para este ano, a expectativa é superar o desempenho da edição passada, especialmente em modalidades que tradicionalmente garantem bons resultados para o município, como Ginástica Rítmica, Karatê e Atletismo.





