Partidas finais aconteceram no domingo (2/12). O Atlético Independente goleou o Casados por 5 a 1 (1ª divisão) e o Mocidade venceu o Independe B por 2 a 1 (2ª divisão)
O Estádio Municipal José Lopes Neto recebeu, no último domingo (2/12), milhares de torcedores que acompanharam as finais do Campeonato de Futebol Distrital de Caucaia do Alto 2018 – 1ª e 2ª divisão. Pela 1ª divisão, o campeão foi o Clube Atlético Independente, já tradicional no distrito, depois de vencer por 5 a 1 o time do Casados.
Para Dirceu Mendes (Sabugo), fundador e presidente do time, esse foi de longe o melhor campeonato já realizado. “Quero deixar registrado o meu agradecimento à Prefeitura que deu todo suporte para o campeonato, foi ótimo, muito bem organizado. Chegamos invictos à final e felizes por comemorar o 10º título do clube”, destacou Sabugo.
Pela 2ª divisão, quem levantou o troféu e garantiu vaga na 1ª divisão no ano que vem foi o time do Mocidade, fundado no bairro do Jardim Japão. O time venceu por 2 a 0 o Independente B. “Ano que vem vamos vir ainda mais fortes para conquistar mais um troféu. O campeonato foi maravilhoso, é uma referência para outras cidades da região, toda a organização e estrutura foram excelentes”, disse Antônio Roberto, que está à frente do clube desde 2005.
Os jogos foram conduzidos pelo árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Leandro Bizzio Marinho, que já havia apitado as finais em 2017. “Procuramos melhorar ainda mais a estrutura e organização do campeonato, toda a equipe da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer está de parabéns pelo excelente trabalho e dedicação. Vamos sempre apoiar e incentivar os esportistas da nossa cidade”, disse o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Cabo Givaldo.
A torcedora que estava acompanhando os jogos, Michele Garcia, contou que no ano passado o campeonato já havia sido um grande sucesso. “Há muito tempo não se via essa movimentação e animação em Caucaia. Esse ano está ainda melhor, com mais estrutura e um público ainda maior”, comentou.
Prestigiaram os jogos os secretários adjuntos da pasta, Marcos Antônio Moraes (Fre) e Gilmar de Almeida e, Ângela Maluf (Saúde). Representando o Legislativo, marcaram presença o presidente da Câmara, vereador Paulinho Lenha e os vereadores Edson Silva, Celso Itiki, Eduardo Nascimento e Sandrinho.
Artilheiro e melhor goleiro
Foram entregues os certificados de artilheiro e melhor goleiro pela 2ª divisão para Alexandre dos Reis, do clube Paulista F.C e Elias Basto dos Santos do Juventude. Pela 1ª Divisão, o artilheiro foi Douglas Abreu dos Santos e o melhor goleiro foi Fernando Aranha, ambos do Independente.
Fotos: Vagner Santos