A sede do Banco do Povo Paulista em Cotia reabriu suas portas na cidade. Portanto, esse é o momento para os que necessitam de linhas de crédito para abrir, ampliar ou remodelar seu negócio.
O programa, desenvolvido pelo governo do Estado em parceria com a Prefeitura e executado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, concede microcrédito para pequenos empreendedores, auxiliando assim na geração de emprego e renda no município.
O crédito é oferecido para empreendedores formais ou informais, Microempreendedor Individual (MEI), produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção constituídas.
Os requisitos para pessoa física são: residir ou desenvolver atividade produtiva na cidade há mais de dois anos. Para pessoa jurídica, ter faturamento bruto de até R$ 360 mil nos últimos 12 meses e não possuir restrições cadastrais no Serviço Central de Proteção ao Crédito SCPC), Serasa e Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados (Cadin).
Os tipos de financiamentos são capital de giro, investimento fixo ou até mesmo os dois – capital de giro + investimento fixo 60%.
Taxas de juros e encargos: juros pré-fixados de 0,35% ao mês, comissão de permanência 2,5% ao mês (parcelas em atraso). Termo de Ajuste de Conduta (TAC) e Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) são isentos.
Veja na tabela quem pode pedir crédito e qual tipo de solicitação que melhor se aplica em cada perfil.
O do Banco do Povo Paulista fica na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), situada à Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Outras informações pelos telefones 4703-0497 e 4243-7666 ou pelo site: www.bancodopovo.sp.gov.br