CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS DE COTIA
COMUNICADO IMPORTANTE
Por autorização da Corregedoria Permanente, o CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS E ANEXOS DE COTIA passará a atender com plantão presencial a partir do dia 07/04, terça-feira, da 09:00hs às 11:00hs, adotando-se as seguintes regras:
1) O plantão presencial contará com apenas 60 senhas por dia;
2) O plantão presencial será restrito às seguintes solicitações (incluindo cumprimento de exigências e retirada de documentos relacionadas a elas):
a) Pedido de certidões;
b) Protocolo de Contratos de financiamento e de garantias de bens móveis e imóveis;
c) Protocolo de Escrituras públicas;
d) Protocolo de incorporações, condomínios e loteamentos;
e) Títulos judiciais.
3) No plantão presencial, não serão prestadas informações, dúvidas e orientações, as quais devem ser buscadas pelos canais remotos (e-mail e telefone);
4) No plantão presencial, e enquanto durar a pandemia causada pela COVID-19, estão suspensas as solicitações e protocolos de: a) usucapião extrajudicial; b) retificações de área;
c) regularizações fundiárias; d) intimações e notificações.
Comunicamos mais: a partir de 01/04/2020, o registro de imóveis contará com sistema de agendamento para atendimento de tabeliães, incorporadores/empreendedores e instituições financeiras, o qual funcionará das 14:00hs às 16:00hs.
O agendamento poderá ser solicitado por meio do site www.registrodeimoveis.org.br/plantao-eletrônico. O atendimento também continuará sendo feito na forma de plantão virtual, das 09h às 16h, pelos seguintes meios:
A) Portal www.registradores.org.br, para o Registro de Imóveis;
B) Central RTDPJ (www.rtdbrasil.org.br), para o Registro de Títulos e Documentos e Civil das Pessoas Jurídicas;
C) Para informações, dúvidas e orientações:
a) Telefone: 11 4148-9100
b) Site: www.ricotia.com.br
c) E-mails:
Dept | |
Financeiro | financeiro@ricotia.com.br |
Geral | contato@ricotia.com.br |
Empreendimentos | projetos@ricotia.com.br |
Títulos Registro Imóveis | titulos@ricotia.com.br |
TDPJ |
Contamos com a compreensão de todos neste momento de dificuldades com a crise da COVID-19, e em breve normalizaremos nosso atendimento.