A Prefeitura de Cotia vai disponibilizar aulas on-line e material impresso que começará a ser entregue na próxima semana
A Prefeitura de Cotia antecipou o recesso escolar de julho para o mês de março, como medida de prevenção à disseminação do novo Coronavírus, mas vencido o período de 15 dias, a Secretaria de Educação inicia um projeto de ensino à distância para os alunos da rede municipal. O sistema será tanto on-line como com material impresso e começa a ser aplicado nos próximos dias. Todos os professores da rede vão passar por uma capacitação remotamente sobre os dois sistemas de ensino.
De acordo com a Prefeitura, a medida visa causar o menor impacto possível no aprendizado dos alunos neste período de isolamento social em que as salas de aula permanecem fechadas. “Garantir o ensino nas casas dos alunos será uma forma de não ficarem ociosos durante a quarentena e de não termos prejuízos ao ano letivo na rede municipal”, informou a Prefeitura. “Os alunos que tiverem como acessar a internet vão receber o material on-line e poderão fazer as atividades complementares, já aqueles que não tiverem este acesso, vão poder estudar e fazer as atividades propostas no material impresso que será distribuído nas escolas”, completou.
Os livros chegaram ao almoxarifado da Educação nesta segunda-feira (13/04), está sendo conferido e, na próxima semana, as escolas começam a distribuir para os alunos. Ainda nessa semana, os professores receberão uma capacitação on-line sobre o material pedagógico e elaborarão planos de estudo/ensino para os alunos. “O material deverá ser retirado na escola em que o aluno está matriculado, em momento que ainda será divulgado. Os alunos que tiverem acesso a um computador com internet poderão se valer também do conteúdo on-line que será disponibilizado pelos professores”, explicou o titular da Educação, Luciano Corrêa.
Os alunos terão que fazer atividades que serão corrigidas pelos professores. O conteúdo on-line deve estar disponibilizado na próxima semana. As atividades estão sendo finalizadas por meio de uma parceria entre o Departamento Pedagógico e a Editora Opet. “O material está em consonância com as habilidades e competências previstas na BNCC [Base Nacional Comum Curricular]”, destacou o secretário Luciano.
Fotos: Divulgação