A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, informa que, por medida preventiva, está mantida a suspensão das aulas em sete unidades escolares da rede municipal [veja relação abaixo] nesta quinta-feira (25/09/2025).
A suspensão se dá por conta de alguns problemas apresentados nas unidades listadas abaixo em função do grande volume de chuva de segunda-feira (22). O objetivo é garantir a segurança de alunos, professores e colaboradores.
Um grupo de gestão de crise foi instituído em caráter emergencial, com a participação de diversas secretarias, para avaliar as condições de todas as unidades escolares. Estão sendo realizadas vistorias diárias nas escolas atingidas e, à medida em que houver a constatação de segurança, as aulas serão liberadas.
A Secretaria de Educação pede a compreensão das famílias e da comunidade escolar e informa que novas atualizações sobre a retomada das aulas nas escolas abaixo serão divulgadas nos canais oficiais da Prefeitura.
Relação das escolas com aulas suspensas nesta quinta-feira (25/09/2025)
- CE Prof. Yveth Nader Cavalcante
- EM Florentina Francisca de Oliveira
- EM Joaquim Pereira da Silva
- CE Jardim Araruama
- EM Malvina de Castro
- EM Francisco de Paula Carraro
- EM Jardim Cotia