A Prefeitura de Cotia conseguiu universalizar o controle biométrico de frequência dos servidores públicos municipais. A medida estava entre os projetos da atual gestão que contratou a implantação de relógios biométricos em 150 pontos com funcionários lotados. Nos próximos dias, o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura já terá o cadastro das digitais de todos os funcionários.
Entre as vantagens no novo contrato está o fato de prever a manutenção dos equipamentos. Antes, se um relógio apresentasse defeito, a Prefeitura não tinha contrato previsto para o conserto. “A partir de agora, se um ponto der problema, a empresa contratada precisa substituí-lo em até 24 horas”, explicou o prefeito Rogério Franco. “É mais controle, transparência e eficiência na gestão de pessoal”, completou.
O sistema de controle de frequência também é novo. O software é seguro contra fraude, armazena, filtra e controla a frequência dos funcionários, antes, o sistema só coletava e a memória dos dados era limitada ao ponto. Com o novo sistema, o RH central tem condições de acessar os dados de todos os 150 pontos. Os servidores da Educação têm um sistema próprio de controle de frequência e não serão incorporados a este novo modelo.
Foto: Vagner Santos