Serviço
Sábado é dia de vacinação contra Covid-19
29 de janeiro, das 8h30 às 16h
Público-alvo:
- Todas as crianças a partir de 5 anos de idade
- Pessoas de todas as idades elegíveis para a 2ª dose ou dose adicional
Local:
- UBS Atalaia – Praça Demétrio Calfat, 300 – Atalaia
- UBS Caucaia do Alto – Av. Roque Celestino Pires, 1.020 – Caucaia do Alto
- UBS ASSA – Rua Santo Antônio, 406 – Granja Vianna
O que levar:
- Crianças: documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.
- Elegíveis para a 2ª dose ou adicional: Documento oficial com foto e cartão de vacina contra a Covid-19
No sábado (29/01), a Secretaria de Saúde de Cotia realiza uma ação de vacinação contra a Covid-19 em três Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Atalaia, Assa e Caucaia do Alto, das 8h30 às 16h. Na ação, a cidade começará a vacinar todas as crianças com idade a partir de 5 anos. Para agilizar o atendimento no local de vacinação, é recomendável fazer o cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).
Durante a vacinação de sábado, a Secretaria de Saúde também vai atender pessoas de todas as idades que já estão elegíveis para a 2ª dose e a dose adicional e não retornaram para completarem a proteção.
As crianças deverão estar acompanhadas de um responsável. Será preciso apresentar documento com foto da criança, comprovante de endereço e a caderneta de vacinação, além disso, é preciso apresentar CPF ou Cartão do SUS da criança, caso ela não tenha nenhum destes documentos, será obrigatório apresentar a Certidão de Nascimento.
Todos que testaram positivo para Covid-19 devem aguardar pelo menos quatro semanas após o início dos sintomas ou quatro semanas a partir da primeira amostra do PCR positivo. No caso de a criança apresentar sintomas gripais assim que findarem os sintomas já pode ser vacinada contra a Covid-19.
Como as doses são limitadas, a Secretaria de Saúde segue com a vacinação das crianças à medida que imunizantes são enviados pelo Governo do Estado.
As pessoas que tomaram alguma vacina do calendário de rotina (como febre amarela, sarampo e outras) terão que dar um intervalo de 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.
Foto: Vagner Santos | Arquivo