• Ouvidoria
  • Portal do Servidor
  • Sistema de Consignação
  • Portal de Serviços
  • Transparência
  • Transparência Covid-19
terça-feira, 26 setembro
31 °c
Cotia
28 ° qua
16 ° qui
17 ° sex
Menu
Cotia
No Result
View All Result
Menu
Cotia
Busca
No Result
View All Result
Cotia
No Result
View All Result
  • Ouvidoria
  • Portal do Servidor
  • Sistema de Consignação
  • Portal de Serviços
  • Transparência
  • Transparência Covid-19
  • Notícias, Saúde
  • 05/05/2021

Covid19: Sábado (8/05) haverá vacinação para trabalhadores da saúde 18+ com vínculo ativo

 

A Secretaria de Saúde abriu agendamento para a vacinação contra a Covid-19 para trabalhadores da saúde com idade a partir de 18 anos que tenham vínculo ativo (trabalhando no momento) com algum serviço de saúde. A vacinação será no dia 8 de maio (sábado) quando funcionarão os polos de Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana, a partir das 8h30. O agendamento é obrigatório em https://cotia.sp.gov.br/agendamento-covid/. Quem não tem acesso à internet pode entrar em contato via central de agendamento pelos números 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 e 4614-5176, das 9h às 16h (dias úteis).

O trabalhador da saúde só será vacinado em Cotia se morar ou trabalhar no município. No momento da triagem será retida uma cópia da comprovação de trabalho, portanto, será obrigatório apresentar original e uma cópia deste comprovante. Todos também deverão levar documento com foto e CPF além do comprovante do agendamento. No dia da vacinação, todos deverão estar de máscara.

Veja abaixo quais trabalhadores de saúde estão sendo atendidos, neste momento, pela campanha de imunização contra a Covid-19.

 

Vacinação Covid19 – 1ª dose

Dia 8/05 (Sábado) – Trabalhadores da Saúde 18+

Polos Cotia (em frente à Prefeitura) e Granja Viana

Horário: a partir das 8h30

 

Trabalhadores da Saúde que estão sendo vacinados

De acordo com o Documento Técnico da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 (10ª atualização), do Governo do Estado, trabalhadores dos serviços de saúde são todos aqueles que atuam (vínculo ativo – trabalhando no momento) em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios. Nessa estratégia será solicitado documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde ou apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde (apresentar original e uma cópia que ficará retida).

Os cuidadores de idosos são aquelas pessoas que se enquadram na “ocupação de cuidador que integra a Classificação Brasileira de Ocupações – CBO sob o código 5162”, que define o cuidador como alguém que “cuida a partir dos objetivos estabelecidos por instituições especializadas ou responsáveis diretos, zelando pelo bem-estar, saúde, alimentação, higiene pessoal, educação, cultura, recreação e lazer da pessoa assistida.

Nessa fase da campanha não estão incluídos: trabalhadores de academia, indústria farmacêutica e professores de educação física.

Foto: Alexandre Rezende

AnteriorAnteriorPROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE MÃO DE OBRA – SECRETARIA DE OBRAS
PróximoNo 2º sábado de maio é lembrado o dia das aves migratórias. Algumas passarão por Cotia a partir desse mêsPróximo

Acesso à Informação

  • Carta de Serviço ao Usuário
  • Concursos Públicos
  • Contas Públicas
  • Diário Oficial
  • Editais, Licitações e Contratos
  • Legislação Municipal
  • MP Cotia
  • Precatórios
  • Serviços do Trabalhador
  • Conselhos Municipais
  • Minha Casa, Minha Vida
  • Consulta Pública - PPP Iluminação

MAIS POPULARES

  • Animália Park é a nova atração de lazer e entretenimento de Cotia

    Animália Park é a nova atração de lazer e entretenimento de Cotia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Prefeitura receberá pedidos de regularização de imóveis até 31/12/2023

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Processo Seletivo Simplificado para Contratação por Tempo Determinado – Edital 012/2023

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Processo Seletivo Simplificado Para Contratação de Técnico de Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho.

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Segunda via do IPTU 2023 pode ser emitida pelo site da Prefeitura

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Cotia recebe a exposição ‘Negras que Nos Habitam’ com obras da artista plástica Joyce Fesan
Cultura e Lazer

Cotia recebe a exposição ‘Negras que Nos Habitam’ com obras da artista plástica Joyce Fesan

05/09/2023
Prefeitura de Cotia concluiu a regularização fundiária do Jardim Belizário
Habitação e Urbanismo

Prefeitura de Cotia concluiu a regularização fundiária do Jardim Belizário

25/09/2023
Sábado, 23, Cotia terá testagem rápida de hepatites B e C e vacinação contra a Influenza no Boulevard
Notícias

Sábado, 23, Cotia terá testagem rápida de hepatites B e C e vacinação contra a Influenza no Boulevard

22/09/2023
Contribuintes de ISSQNs e de licenças já podem emitir a cobrança referente a 2023
Fazenda

Contribuintes de ISSQNs e de licenças já podem emitir a cobrança referente a 2023

26/09/2023
Sábado (9/09) tem mais uma edição da Roda dos Capoeiristas
Cultura e Lazer

Sábado (9/09) tem mais uma edição da Roda dos Capoeiristas

05/09/2023

Av. Professor Manoel José Pedroso, 1347
Jardim Nomura – Cotia – SP
CEP: 06717-900 

Contato

Telefone: (11) 4616-0466
Horário: Segunda a sexta das 8h às 17h

Ouvidoria

Prefeitura Cotia

  • Equipes de Governo
  • Secretarias
  • Transparência
  • Fundo Social
  • Equipes de Governo
  • Secretarias
  • Transparência
  • Fundo Social

Notícias

  • Diário Oficial
  • Todas as Notícias
  • Vídeos
  • Diário Oficial
  • Todas as Notícias
  • Vídeos

Serviços

  • 2ª via IPTU
  • B.O. Online
  • Poupatempo
  • BNDES
  • DIPAM
  • Agendamento de Consultas
  • Nota Fiscal
  • 2ª via IPTU
  • B.O. Online
  • Poupatempo
  • BNDES
  • DIPAM
  • Agendamento de Consultas
  • Nota Fiscal

Servidor

  • Portal do Servidor
  • Webmail
  • Portal do Servidor
  • Webmail
© 2023 LLIÈGE – Copyright & Copyleft © All material in this platform is the property of the contributing authors and partners.
Facebook-f Instagram Youtube
No Result
View All Result
  • A Cidade
    • A Bandeira de Cotia
    • A História de Cotia
    • Cotia em números
    • O Hino de Cotia
    • Região
  • Governo
    • Equipe de Governo
    • Secretarias
      • Assuntos Jurídicos e da Justiça
      • Comunicação
      • Cultura e Lazer​
      • Defesa Civil
      • Desenvolvimento Social
      • Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher
      • Educação
      • Esportes e Juventude
      • Fazenda
      • Gestão Estratégica e Inovação
      • Governo
      • Habitação e Urbanismo
      • Indústria, comércio e Empreendedorismo
      • Licitações e Logística
      • Obras e Infraestrutura Urbana
      • Relações Institucionais
      • Saúde
      • Segurança Pública
      • Trabalho e Emprego
      • Transportes e Mobilidade
      • Turismo
      • Verde e do Meio Ambiente
  • Serviços
  • Notícias
  • Fundo Social
  • Ouvidoria

© 2023 LLIÈGE - Copyright & Copyleft © All material in this platform is the property of the contributing authors and partners.

  • Aumentar fonte
  • Diminuir fonte
  • Preto e branco
  • Inverter cores
  • Destacar links
  • Fonte regular
  • Redefinir
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out LoudPress Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out LoudPress Enter to Stop Reading Page Content Out LoudScreen Reader Support
Real Accessability
...