Foto: Juliano Barbosa
Levantamento deve ser respondido em formulário on-line e ajudará na implantação de programas, políticas públicas, ações e serviços para este público
No domingo (26 de fevereiro) termina o prazo da 1ª Consulta Pública para Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida de Cotia. O levantamento está sendo feito pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDDPcD) com o apoio da Secretaria dos Direitos Humanos, Cidadania e da Mulher. Com isso, o poder público e o Conselho esperam ter uma leitura mais próxima do real em relação ao número de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida vivendo na cidade e, a partir daí, atuar de forma mais assertiva na implantação de programas e políticas públicas que atendam estas pessoas.
O formulário eletrônico está disponível em https://shre.ink/CMDDPcD, se preferir, basta acessar o site da Prefeitura (www.cotia.sp.gov.br) e abrir o pop-up da Consulta Pública. São 20 perguntas simples, que podem ser respondidas em poucos minutos. Entre as perguntas estão: qual é a deficiência, quais serviços públicos utiliza, quais as principais dificuldades, como o Conselho pode ajudar, entre outras. Os dados levantados na consulta serão tratados de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (13.709/2018).
Serviço
Consulta Pública – Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida
Até 26 de fevereiro de 2023 (domingo)
Acesse o formulário no link: https://shre.ink/CMDDPcD ou o pop-up no site (www.cotia.sp.gov.br)