Os eleitores de Cotia que vão às urnas neste domingo (25), para o segundo turno das Eleições 2026, não terão novas mudanças nos locais de votação. A informação é do Cartório Eleitoral de Cotia.
As transferências de seções eleitorais realizadas antes do primeiro turno, em quatro locais da cidade, continuam valendo. Por isso, os eleitores dessas unidades devem ficar atentos aos endereços para evitar deslocamentos desnecessários.
Neste domingo, os brasileiros voltam às urnas para escolher o presidente da República e, nos estados onde houver segundo turno para governador, também o chefe do Executivo estadual.
Confira os locais de votação alterados no primeiro turno em Cotia que continuam valendo para o segundo:
CEUC Diego Cristian Bazilio Camargo
Os eleitores das seções transferidas devem votar no C.E. Jardim Nomura, localizado na Rua Topázio, 572, Jardim Nomura.
Seções transferidas: 534ª, 587ª, 594ª, 612ª, 619ª, 648ª e 655ª.
C.E. Antônio Mansur
Os eleitores das seções transferidas devem votar na E.M. Crianças de Cotia I, localizada na Rua Vicente Strifezi, 369, Parque Miguel Mirizola.
Seções transferidas: 353ª, 371ª, 372ª, 394ª, 405ª, 451ª, 469ª, 498ª, 577ª, 610ª, 617ª, 672ª e 679ª.
E.M. José Grotoli
Os eleitores das seções transferidas devem votar na E.M. Ildefonço Emeliano de Brito, localizada na Rua dos Andes, 456, Colinas de Cotia.
Seções transferidas: 649ª e 666ª.
E.M. Joaquim de Moraes Victor
Os eleitores da seção transferida devem votar no C.E. Profª Yveth Nader Cavalcante, localizado na Estrada Victor’s, 100.
Seção transferida: 647ª.
Justiça Eleitoral orienta eleitores a conferir local de votação
Em nota conjunta, os presidentes dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) esclareceram que as mudanças nos locais de votação ocorrem apenas quando são absolutamente necessárias.
Entre os motivos estão situações climáticas extremas, problemas estruturais nos prédios utilizados para votação e questões relacionadas à segurança pública.
A Justiça Eleitoral alerta que novas alterações ainda podem ocorrer até domingo (25), caso surjam situações excepcionais.
Por isso, a recomendação é que o eleitor consulte novamente seu local de votação no próprio dia da eleição, mesmo que já tenha feito a consulta anteriormente.
Outra orientação é dar preferência ao período da manhã para votar, garantindo mais tempo para eventuais deslocamentos.
Onde consultar o local de votação
A Justiça Eleitoral orienta os eleitores a utilizarem exclusivamente os canais oficiais para consultar o endereço da seção eleitoral, evitando links desconhecidos compartilhados por aplicativos de mensagens ou redes sociais.
Aplicativo e-Título
Disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, o aplicativo permite consultar o endereço de votação, a zona e a seção eleitoral.
Basta acessar o aplicativo e selecionar a opção “Onde votar”. A ferramenta também permite visualizar a rota até o local.
Autoatendimento Eleitoral
O serviço está disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em www.tse.jus.br.
Na área de Autoatendimento Eleitoral, basta acessar a opção “Consultas” e selecionar “Onde votar”. Depois, é necessário informar os dados solicitados pelo sistema.
ChatVote
O assistente virtual da Justiça Eleitoral também pode ajudar o eleitor a encontrar informações sobre a votação.
Para utilizá-lo, basta acessar o site do TSE e clicar no ícone do assistente virtual, localizado na parte inferior direita da página.
Quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo?
Sim. O eleitor que não compareceu às urnas no primeiro turno, realizado em 4 de outubro, pode votar normalmente neste domingo (25), desde que esteja com a situação eleitoral regular.
Isso acontece porque cada turno é considerado uma eleição independente.
A ausência no primeiro turno, por si só, não impede o eleitor de exercer o direito ao voto no segundo.
Serviço
Segundo turno das Eleições 2026
- Data: domingo, 25 de outubro
- Horário: das 8h às 17h, pelo horário de Brasília
- Consulta ao local de votação: www.tse.jus.br
- Aplicativo: e-Título, disponível para Android e iOS
- Levar documentos original com foto e título eleitoral









