Prefeito Rogério Franco esteve em Altos de Caucaia, no final de dezembro, para conferir a conclusão da obra
Os moradores da rua Joaquim Nabuco, em Altos de Caucaia, podem ficar mais tranquilos para chegar ou sair de suas casas em dias de chuva. A via que era de terra e ficava intrafegável por conta da lama, ganhou pavimentação asfáltica garantindo acesso fácil, faça chuva ou faça sol. O prefeito Rogério Franco esteve no bairro, em novembro passado, e anunciou a melhoria. Um mês depois, o chefe do Executivo voltou ao local para conferir a conclusão da obra, acompanhado do vereador Celso Itiki.
As obras foram realizadas por meio de convênio com o Governo Federal, com contrapartida do município. “Os moradores aguardavam por esta melhoria há tantos anos que a conclusão é um presente de Natal”, disse o prefeito Rogério Franco. “Estamos trabalhando muito para melhorar os acessos em toda a nossa cidade”, completou.
Neste primeiro momento, foi executada a implantação captação de águas, guias e sarjetas e a pavimentação asfáltica. “Vamos continuar trabalhando para trazer mais melhorias para Altos de Caucaia”, salientou o prefeito.
O morador William Cabral disse que a pavimentação coloca fim a um drama dos moradores. “Quando chovia ficava cheio de buraco, o TEG [Transporte Escolar Gratuito] das crianças não chegava, carro não subia. Era uma tragédia, carro atolado, carro batido”, lembrou. “Todo mundo dizia que não ia acontecer, que era só promessa, mas o prefeito prometeu e cumpriu”, completou Cabral.
Fotos: Vagner Santos