Curso é voltado para jovens de oito a 15 anos de idade. As vagas são limitadas e ao final os participantes receberão certificado do Instituto Tecnológico Musical de Cotia (ITMC)
Entre os dias 11 e 31/08 estarão abertas as inscrições para o Projeto ‘Conhecendo o Violão’ – mais uma iniciativa cultural premiada pelo Edital Seu Dito da Congada, lançado pela Secretaria de Cultura e Turismo com recursos da Lei Federal Aldir Blanc. O curso de violão é gratuito e voltado para crianças e adolescentes com idade entre oito e 15 anos. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail tfpdias@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 97483-6822. As aulas serão ministradas pelo professor Thiago Dias, entre 7 de setembro e 26 de outubro. As vagas são limitadas. Para participar das aulas será preciso ter ou alugar um violão.
Os alunos estarão divididos por turmas e cada aula terá duração de 40 minutos, uma vez por semana. As aulas serão presenciais na escola de música Instituto Tecnológico Musical de Cotia (ITMC), que fica na rua Safira, 46, Jardim Nomura, seguindo todos os protocolos sanitários de proteção à covid-19. Todos os alunos deverão usar máscara o tempo todo. Ao término do curso, os alunos receberão um certificado oferecido pelo ITMC.
O objetivo do Projeto ‘Conhecendo o Violão’ é proporcionar a crianças e adolescentes um primeiro contato com instrumento e com a música, além de abrir uma porta para conhecer outros instrumentos a partir do primeiro contato com o violão. Os alunos receberão conteúdo prático para iniciação no instrumento com foco na execução de suas primeiras canções com repertório de música brasileira.
Inscrições Projeto ‘Conhecendo o Violão’
De 11 a 31 de agosto
Inscrições pelo e-mail tfpdias@gmail.com ou pelo WhatsApp (11) 97483-6822
Vagas limitadas
Público: jovens de 8 a 15 anos de idade
Precisar levar violão para a aula
Aulas presenciais uma vez por semana (40 minutos de duração)
Local: Instituto Tecnológico Musical de Cotia (ITMC)
Endereço: Rua Safira, 46, Jardim Nomura
Protocolos sanitários contra a covid-19. Uso de máscara obrigatório