quarta-feira, abril 16, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Estão abertas as inscrições para o curso ‘História da Imprensa Negra no Brasil’

Compartilhe esta notícia:

Foto_Pexels_Cottonbro Studio 

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR) de Cotia iniciou uma pauta de discussão sobre letramento racial e educação antirracista em Cotia. Dentro desta temática, apoia e informa que estão abertas as inscrições para o curso gratuito de ‘História da Imprensa Negra no Brasil’, que será ministrado pela Escola de Comunicação Antirracista. O curso tem como objetivo potencializar a capacitação de jovens e adultos pretos ou não pretos na área.

O curso acontecerá de forma remota, para garantir a participação de um grande número de pessoas. As inscrições podem ser feitas por meio do link: http://bit.ly/4a0CR7U. As aulas serão aplicadas pelo professor Alcino Amaral, mestre em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisador na área de História do Brasil contemporâneo com ênfase nas Relações Étnico-raciais.

O curso faz uma abordagem de reflexão e traça um rascunho sobre o ativismo negro de imprensa no Brasil, destacando práticas individuais e/ou coletivas atreladas à veiculação de informações e saberes conduzidos por intelectuais negros.

 

Sobre a Escola de Comunicação Antirracista

A escola protagoniza soluções para os dois maiores desafios sociais da sociedade brasileira: o combate ao racismo e o acesso à educação. Inédita no Brasil, ela gera impactos positivos através da comunicação, inclusão e diversidade. Ela oferece diversos cursos de capacitação nas áreas de jornalismo e comunicação, entre elas: Assessoria de Imprensa, Semiótica Antirracista e Marketing Digital.

 

Serviço:

Curso: ‘História da Imprensa Negra no Brasil’

Link de inscrição: http://bit.ly/4a0CR7U

Modalidade: On-line

Público-alvo: Jovens e adultos

Apoio: Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial (COMDEPIR) de Cotia

Gratuito