O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, com apoio da Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias (SDSP), promoveu uma capacitação gratuita para fortalecer, capacitar e reciclar a rede de proteção à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade. Nesta quinta-feira (24/07) aconteceu o encerramento da formação que durou três dias, sempre das 8h às 17h, com o palestrante e consultor, Luciano Betiate, no auditório da Prefeitura.
Dezenas de pessoas participaram da capacitação que teve como objetivo preparar o colegiado do Conselho Tutelar e de pessoas que formam a rede de proteção à criança e ao adolescente com informações sobre ‘Fundamentos e Método de Atendimento do Conselho tutelar’, ‘O Conselho Tutelar e a prática da Lei Henry Borel’, ‘Crimes sexuais contra crianças e adolescentes’ e ‘Trabalhando em rede pela infância’. Todos os dias de formação houve espaço para bate-papo e perguntas.
A formação contou com a presença de Conselheiros Tutelares, Conselheiro dos Direitos da Criança e do Adolescente, assistentes sociais, Guardas Civis Municipais, Policiais Militares, profissionais de entidades de atendem crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, entre outros. “Foram horas de muito aprendizado. Obrigado ao Luciano Betiate por trazer tanta informação e conteúdo fundamental para o trabalho de quem atende este público, e obrigado ao público que lotou o auditório demonstrando interesse e preocupação em melhorar ainda mais o trabalho na ponta com as crianças e adolescentes”, destacou Silvio Cabral, titular da SDSP.
O Instituto Paulus doou dezenas de unidades do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O material foi entregue aos participantes no dia da conclusão da formação e eles puderam levar o seu exemplar especialmente autografado pelo palestrante, Luciano Betiate.