quarta-feira, abril 23, 2025
17 °c
Cotia
26 ° sex
23 ° sáb
26 ° dom
Menu

Formiga, ex-futebolista brasileira, leva mensagem de esperança e motivação a atendidos pela Casa Refúgio

Ação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias com o apoio da equipe de abordagem de pessoas em situação de rua
Compartilhe esta notícia:

Na última semana, pessoas acolhidas na Casa Refúgio, em Caucaia do Alto, receberam uma atividade especial organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Periferias (SDSP) e pela equipe de Abordagem de Pessoas em Situação de Rua (PSR), com o apoio da Secretaria de Esportes e da Juventude, com palestra da secretária adjunta de esportes de Cotia, Formiga. A ex-atleta esteve no local para deixar uma mensagem de esperança e motivação para os atendidos no local. Formiga abriu o microfone para perguntas e para um bate-papo bastante descontraído com os presentes.

Em sua explanação, a secretária adjunta de Esportes e da Juventude de Cotia, Formiga, reconhecida por sua carreira no futebol e por sua trajetória de superação, compartilhou com os presentes um pouco de sua história de vida. Em um relato emocionante e inspirador, a ex-atleta falou sobre os desafios que enfrentou, as conquistas alcançadas e a importância da perseverança para alcançar os sonhos. Sua fala ressoou profundamente com os acolhidos da Casa Refúgio, muitos dos quais enfrentam suas próprias dificuldades e buscam recomeçar suas vidas.

O titular da SDSP, Silvio Cabral, reforçou o compromisso da Prefeitura em oferecer suporte e assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ele destacou a importância de iniciativas como essa para fortalecer os laços comunitários e promover a inclusão social. O evento também contou com a presença do pastor Fabrício Leiva, responsável pela Casa Refúgio.

Um dos presentes na plateia falou sobre o sentimento depois do evento. “Ouvir a história da Formiga me deu muita esperança. Ver que superou tantas coisas me mostra que eu também posso seguir em frente”, disse. A presença da Equipe de Abordagem de PSR reforçou o compromisso com o trabalho de acolhimento, além de oferecer informações sobre os serviços disponíveis na rede de apoio.